Ultimas

4 Métodos Para Acabar Com Sua Caspa Naturalmente

Quem sofre com caspa sabe que o problema pode ser muito incômodo, atrapalhando a aparência bem cuidada dos cabelos. Além de levar em conta os vários motivos que podem estar causando a descamação e investir em uma linha de produtos de tratamento anticaspa, é importante saber como higienizar os fios e o couro cabeludo para eliminar os tão temidos floquinhos brancos. Siga estes 4 passos e acabe com o problema!

1 – MASSAGEAR O COURO CABELUDO

O primeiro passo para eliminar a caspa é massagear o couro cabeludo antes da sua lavagem, de modo a ativar a circulação sanguínea na região ao mesmo tempo que solta os floquinhos secos. Para fazer, vale usar as pontinhas dos dedos ou mesmo uma escova com cerdas sintéticas e pontinhas de borracha, fazendo movimentos circulares em toda a cabeça. Outra alternativa são os esfoliantes capilares, que devem ser usados com moderação e apenas com indicação do dermatologista.

2 – REGULAR A TEMPERATURA DA ÁGUA

Em seguida, há outra condição a ser levada em conta antes da lavagem: a temperatura da água. Ela muito quente é inimiga dos cabelos, promovendo não só o excesso de oleosidade como o ressecamento da fibra capilar e a descamação do couro cabeludo. Por isso, para não agravar o problema da caspa e zelar pela saúde das mechas, o ideal é apostar em lavá-las com água morna, finalizando com um enxágue frio para potencializar o brilho e selar a cutícula dos fios.

3 – LAVAR E HIDRATAR

A lavagem é o passo mais importante na eliminação da descamação do couro cabeludo, e é essencial fazê-lo com uma linha de produtos anticaspa de qualidade, que limpe a raiz em profundidade ao mesmo tempo que hidrata as mechas. Comece por massagear o shampoo no couro cabeludo, deixando o produto atuar por alguns minutos e enxaguando em seguida. Repita o processo e, por fim, aplique um condicionador específico em todo o comprimento dos fios.

4 – SECAR

Para quem tem caspa, o uso do secador deve ser mínimo, uma vez que o jato quente agrava o problema. No entanto, se tem o costume de lavar os fios à noite, regule a ferramenta para a temperatura média e elimine o excesso de água na raiz, já que dormir com os fios molhados é uma das principais causas da caspa. O ideal é secar os cabelos ao ar livre durante o dia, e se possível, com alguns minutinhos de sol: com a proteção adequada e sem exageros, ele pode ajudar a diminuir o problema.

Veja neste vídeo uma forma bem natural de acabar com a caspa sem ir ao dermatologista:

Fonte: aprendendofazer.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!