Ultimas

Calo nas Cordas Vocais - Mau Uso da Voz

Popularmente os nódulos são conhecidos como "calos" nas cordas vocais e isso gera uma preocupação muito grande nas pessoas. Esses calos são consequências de uma irritação persistente das cordas vocais, no mau uso da voz e na utilização incorreta do timbre. Inicialmente, essas causas acabam criando uma inflamação e, em alguns casos, os sintomas são superficiais. Somente quando o quadro evolui para uma alteração crônica e persistente é que eles se tornam um problema grave na voz.
Os sintomas mais comuns são:
  • Rouquidão (é o sintoma mais típico)
  • Alteração no timbre
  • Dificuldades respiratórias em meio à comunicação
  • Dificuldades para cantar
  • Perca do fôlego
Quando esses sintomas se agravam é o momento exato de procurar um profissional Fonoaudiólogo que certamente irá receitar os tratamentos adequados para diagnosticar e tratar os nódulos e complicações. Os tratamentos implicam em beber agua com frequência, comer alimentos que favoreçam a dicção e limpem as cordas vocais e realizar exercícios vocais diariamente. 

Professores, palestrantes, advogados entre outros profissionais que utilizam a comunicação como um instrumento de trabalho, devem ter os devidos cuidados com a voz e estar em dia com o Fonoaudiólogo para evitar que esses tipos de sintomas interfiram no seu dia a dia e causem danos irreversíveis, afinal, é de extrema importância que esses problemas sejam diagnosticados e tratados, danos nas cordas vocais podem se tornar permanentes e também podem causar um desconforto pessoal. Os fumantes também devem tomar os devidos cuidados, pois o tabagismo os torna vulneráveis a disfonia e a outros tipos de problemas.

Assista neste vídeo as explicações médicas sobrem os cuidados com a voz:

Fonte: centraldafonoaudiologia.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!