Ultimas

10 Dicas Para Manter o Bronzeado Perfeito


Depois dessa época de praia e piscina, quem não quer exibir a pele bronzeada por mais tempo? Se você tomou todas as precauções antes de se estirar na areia — usou protetor solar, ingeriu muito líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada e nos horários certos — com certeza já acumulou pontos para manter o douradinho por um longo período. Mas, se foi com muita sede ao pote, corre o risco de ver não só o bronze indo embora, como a saúde da sua pele também.

Para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo, há alguns cuidados que devemos tomar para evitar que o bronzeado desbote logo.

1 - Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.
2 - Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte para não agredir a pele e descascar com facilidade.
3 - Prefira o sol da manhã, até as 11:00 horas e após as 16:00 horas.
4 - Use e abuse dos cremes hidratantes e óleos de banho.
5 - Tome bastante líquido.
6 - Evite banho muito quente e prolongado.
7 - Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.
8 - Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.
9 - Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.
10 - Após sair do mar ou piscina, tome uma ducha fria para eliminar os resíduos do corpo.

Não se esqueça de proteger e cuidar da sua pele. Ela corresponde a 16% do peso corporal, exercendo diversas funções como regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sangüíneo e proteção contra diversos agentes do meio ambiente.

É importante lembrar que a exposição solar em excesso pode causar problemas na pele, como manchas, rugas, e até câncer de pele. Deve-se lembrar de aplicar protetor solar quando a exposição solar for por mais de 30 minutos.

Receita de Suco para Acelerar o Bronzeado

Um ótima receita caseira para acelerar o bronzeado é tomar um suco de frutas rico em betacaroteno, pois esta substância deixa a pele mais morena quando exposta ao sol. Este suco ativa as melaninas, deixando a pele morena (e não vermelha), evitando também que descasque depois. Além do betacaroteno, este suco é rico emvitamina E e minerais, sendo indicado para melhorar a saúde da pele, hidratando-a também.

Ingredientes

  • 2 cenouras
  • 1/2 manga
  • 2 laranjas

Modo de Preparo

Passar todos os ingredientes pela centrífuga (ou bater no liquidificador) e beber a seguir. Para melhor resultado, faça este suco todos os dias começando no mínimo 15 dias antes da exposição ao sol, e também durante os dias de praia ou piscina.

E você? Consegue manter o bronzeado por bastante tempo ou também “desbota” rapidamente?
 
Assista no vídeo a seguir a orientação de especialistas para conservar o bronzeado sem prejudicar a saúde:
 
Fonte: belezaesaude.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!