Ultimas

7 Itens Que Significam Aqueles Roxos Que Aparecem do Nada no Seu Corpo

A maioria das pessoas já passaram pela aflição ao tentar descobrir o motivo de um hematoma roxo surgir do nada em alguma parte do corpo. Essas manchas são provocadas por acúmulo de sangue gerados por uma hemorragia interna que só ficam visíveis após alguns dias, e são classificadas em três tipos: petéquias, quando surgem em apenas alguns pontos vermelhos, equimoses, manchas vinhosa, e hematomas, grandes manchas roxas.

Geralmente esses hematomas aparecem após nos esbarrarmos em algum objeto ou ser atingido por alguma coisa. Porém, além das batidas, as manchas na pele também podem ser o seu corpo enviando um alerta e deve ser observado com bastante atenção, pois pode significar algo mais grave. Confira abaixo 7 coisas que podem aqueles significar roxos que aparecem do nada na sua pele. No final da matéria não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o assunto.

1 – Infecção

A infecção é provocada por uma invasão de tecidos corporais de um organismo hospedeiro por parte de organismos capazes de provocar doenças; e esses hematomas roxos que surgem no corpo pode ser um sinal dessa doença, pois o acúmulo excessivo de toxinas no sangue ou nos tecidos podem provocar as manchas.

2 – Falta de nutrientes

A deficiência de nutrientes também pode ser um dos motivos para os hematomas surgirem. Isso porque quando nos faltam nutrientes necessários, como vitaminas A, B, C, D ou ácido fólico, o corpo manifesta essa ausência através de roxos na pele.

3 – Envelhecimento

A idade não provoca apenas o surgimento de rugas, mas também de hematomas, já que a cada ano a nossa pele fica mais fina, sendo assim, o revestimento protetor de vasos capilares acaba diminuindo. Desta forma, fica mais fácil o surgimento de hematomas no corpo.

4 – Enfermidades sanguíneas

O que pouca gente também sabe é que o surgimento de roxos na pele também podem ser provocados por doenças no sangue, como a hemofilia, trombocitopenia, lúpus, cirrose, leucemia o mieloma múltiplo. Essas enfermidades podem provocar distúrbios hemorrágicos.

5 – Excesso de exercício físico

Fazer atividade física em excesso também pode ser a causa de hematomas na sua pele. Isso porque durante o exercício, os músculos ficam tensionados, e isso pode fazer com que os nossos vasos sanguíneos se rompam e assim os terríveis roxos surgem.

6 – Diabetes

O diabetes é um grupo de doenças que resultam em muito açúcar e alto nível de glicose no sangue. E a doença também pode ser o motivo do surgimento de roxos na sua pele. Isso porque os diabéticos costumam apresentar uma espécie de manchas escuras na pele, que podem ser confundidas com hematomas, mas na verdade são apenas manifestações no corpo que indicam a resistência a insulina, hormônio responsável pela redução da glicemia.

7 – Excesso de sol

O sol também pode ser um dos causadores de equimose na pele. Isso porque o excesso de exposição ao sol pode faz com que a pele sofra alterações, fazendo com que apareça mais facilmente hematomas em várias partes do nosso corpo.

Então, da próxima vez que aparecer esses hematomas na sua pele fique atento a esses possíveis sinais de alerta. 

Neste vídeo você vai acompanhar um especialista que fala sobre possíveis causas do aparecimento de manchas roxas pelo corpo:

Fontes: perfeito.guru / fatosdesconhecidos.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!