Ultimas

Animais de Estimação Podem Ser Usados no Tratamento de Transtornos Emocionais

Pessoas com transtornos emocionais podem se beneficiar do convívio com animais de estimação. É o que afirma pesquisadores da Universidade de Manchester. O estudo envolveu 50 adultos com transtornos psicológicos que foram testados quanto à sua relação com animais de estimação e a importância desses no seu cotidiano. 
 
Sessenta por cento dos entrevistados colocaram seus animais de estimação no círculo central e mais importante, acima até de família, amigos e hobbies. Outros 20% colocaram animais de estimação no segundo círculo.


Muitos disseram que a presença constante e proximidade de seus animais de estimação fornecem uma fonte imediata de calma. Para alguns, um animal de estimação ajuda a distraí-los de sintomas e experiências perturbadoras, como ouvir vozes ou pensamentos suicidas.


Apesar de os animais de estimação serem considerados particularmente úteis em tempos de crise psicológica para os entrevistados, os pesquisadores ressaltam que esses não estavam considerados no plano de tratamento desses; e que o estudo mostra a necessidade dessa inclusão, uma vez que os animais se mostraram importante fonte de apoio na gestão de problemas de saúde mental de longo prazo.

Assista o vídeo a seguir para comprovar que animais de estimação pode curar depressão:

Fontes: BMC Psychiatry / boasaude.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!