Ultimas

10 Animais Herbívoros Que Você Deveria Ter Medo

Se você acha que um animal, só porque é herbívoro, é manso e fofinho, você está bastante enganado. Os herbívoros podem ser animais ofensivos e até mais perigosos que alguns carnívoros como o leão.

10- Babuíno Gelada

Esse lindo animal tem uma juba gigante e uma cara lisa. Eles são encontrados em regiões montanhosas da Etiópia e se alimentam basicamente da capim. Apesar de serem pacíficos, a natureza lhes deu um dos maiores e terríveis dentes do mundo animal. Apesar de, na selva, eles só atacarem humanos muito raramente, os babuínos gelada de zoológicos costumam ser bastante agressivos.

09- Bisão-americano

Pesando até uma tonelada, o bisão-americano é um dos dois maiores herbívoros — o outro é alce — da América do Norte que sobreviveram à Era do Gelo. Eles foram muito caçados por humanos nos últimos tempos, mas, graças à proteção da lei, eles ainda existem em Parques Nacionais nos Estados Unidos. O que muitas pessoas não sabem é que, nos Estados Unidos, o bisão já matou mais turistas do que lobos e ursos! Eles não costumam atacar, a não ser que você invada o “espaço” dele.

08- Gorila

Como vocês sabem, depois do chimpanzé, o gorila é nosso parente mais próximo. Mas há uma grande diferença entre nós: um gorila macho e adulto pode pesar até 200 kg e ter a força de dez homens! Os gorilas são normalmente pacíficos, mas o macho da casa não vai pensar duas vezes antes de atacar alguém que esteja ameaçando sua família. Para isso, eles têm dois braços enormes, caninos pontiagudos e são duas vezes mais rápidos que nós, humanos. Em outras palavras, um gorila bravo é tão amedrontador quanto qualquer predador.

07- Casuar

O casuar é um dos maiores pássaros do mundo. Ele vive na Austrália e na Nova Guiné e é incrível por vários motivos. Por exemplo, a crista em sua cabeça é oca, e o casuar a usa para criar ondas de baixa frequências e se comunicar com outros casuares através de longas distâncias. O casuar está nesta lista por ser o pássaro que mais mata no mundo todo. Ele se alimenta basicamente de frutas, mas, se perturbado, irá saltar no ar — como nos filmes de kung-fu — e chutar a vítima com suas garras do pé, que são enormes. Isso já pode despedaçar um humano. Mas não são só humanos as vítimas dessa ave: ela pode atacar cães selvagens, cavalos e até vacas. Quando um macho está acompanhado, ele fica bem mais agressivo.

06- Rinoceronte

Há cinco espécies de rinocerontes na África e Ásia e todas elas são grandes, fortes, temperamentais e potenciais assassinos. Seu chifre (ou chifres, dependendo da espécie) é feito de pelos, mas nem por isso ele deixa de ser extremamente perigosos e capaz de levar qualquer inimigo à morte. O rinoceronte indiano, além de chifre, tem dentes afiados e costuma morder seus inimigos. Além disso, os rinocerontes também podem esmagá-lo graças ao seu peso, que pode chegar a 3 toneladas. Um rinoceronte é, basicamente, um tanque de guerra vivo que pensa e corre muito rápido.

05- Javali

Javalis não são completamente herbívoros, pois podem comer pequenos animais, insetos e carniça. Contudo, como todo porco, sua dieta é baseada em plantas. Machos podem chegar a 300 kg e têm presas enormes e afiadas que podem facilmente abrir a barriga de um predador. Machos adultos conseguem se livrar de uma matilha de lobos sem qualquer ajuda! As fêmeas têm presas menores, mas também são perigosas — especialmente quando têm que defender a cria.

04- Búfalo-africano

Búfalos-africanos podem parecer vacas gigantes, mas são os herbívoros terrestres mais temidos da África. Muito temperamentais, eles vivem em uma terra cheia de poderosos predadores como leões e hienas, e, por isso, eles não têm outra opção além de tornarem-se criaturas fortes. Seus chifres gigantes e seus cascos pesados são armas mortais. O búfalo é um dos poucos animais no mundo que volta para ajudar um companheiro caído. Se um búfalo é pego por leões ou machucado por um caçador, a manada provavelmente irá atacar quem fez isso, para ajudar seu amigo.

03- Elefante

Nós estamos acostumados a ver os elefantes como animais pacíficos e até amigáveis, mas, na verdade, eles são uma das criaturas mais perigosas do reino animal.  Os elefantes são o animal que mais matou tratadores de zoológicos na história e, devido ao seu tamanho e peso, eles são praticamente impossíveis de ser parados! Elefantes podem atacar por diversas razões: proteger a cria, marcar território ou simplesmente por mau humor. Os machos entram em um período (como se fosse a TPM) em que sua atividade hormonal aumenta tanto que eles podem atacar qualquer criatura que vier pela frente, seja um leão, rinoceronte ou humano. Por isso, os zoológicos preferem abrigar apenas elefantes fêmeas.

02- Queixada

Esse animal, também conhecido como porco-do-mato, pode ser encontrado desde o México até o nordeste da Argentina. Ele tem dois pares de caninos muito afiado, que se raspam toda vez que ele fecha a boca, funcionando como uma tesoura mega-afiada. Eles andam em manadas imensas, que têm entre 500 e 1000 indivíduos. Assim como o búfalo, se uma queixada é atacada, seus companheiros voltam para ajudá-la. E, quando uma manada de queixadas te ataca, a única coisa a se fazer é tentar subir o mais alto em uma árvore. Há inúmeras histórias de exploradores que perderam parte do corpo após atacados por uma manada de queixadas. Predadores como a puma e jaguar são espertos o bastante para saber que nunca se deve atacar uma manada de queixadas.

01- Hipopótamo

O hipopótamo é o herbívoro mais perigoso de toda a África, ele mata mais pessoas por ano do que leões, crocodilos e leopardos. Extremamente territoriais, os hipopótamos, especialmente os machos, pode pesar mais de três toneladas — o que não o impede de ser muito rápido fora da água. Ele ataca tanto dentro, onde é capaz de capotar barcos e caiaques, quanto fora d’água. Ele tem a maior e mais poderosa mandíbula dentre todos os mamíferos e consegue dividir um crocodilo ao meio com suas mordidas. Agora imagine o que ele pode fazer com você!

Fonte: oversodoinverso.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!