Ultimas

10 coisas que você não sabia sobre as girafas!


1. As girafas (Giraffa camelopardalis) são considerados os mamíferos terrestres mais altos do mundo, e podem ser encontradas em todo o sul e leste da África.

2. Mesmo com o corpo definido que têm, as girafas passam o dia inteiro comendo. Ela segue sua dieta a risco, e esse é o seu segredo para se manter esbelta: comer todos os dias 35 QUILOS de folhas!

3. Se as folhas não forem suficientes, elas também podem roer ossos (comportamento chamado de osteofagia), que são fontes importantes de cálcio e fósforo.

4. Com sua língua de mais de 50 centímetros, as girafas conseguem se deliciar de ramos bem altos!

5. Mas também... Para sustentar um coração de 25 quilos, os animais tem que comer bastante, não acham?
6. O coração é grande para conseguir bombear sangue para o cérebro dos animais. São longos 2 metros de distância! Haja força...

7. Mesmo com esse pescoção, as girafas possuem o mesmo número de vértebras que nós: SETE!

8. Magrinhas, porém pesadas: 1.300 quilos de puro charme! O peso de uma girafa é equivalente ao peso de 2 vacas!

9. As girafas, para se tornarem menos suscetíveis à predação, além de dormirem pouco, dormem espaçadamente. Os pequenos cochilos duram cerca de 5 minutos. Em zoológicos, como não há predadores, estudos apontam que elas podem dormir até 4,5h espaçadamente ao longo de um dia.

10. Mesmo sendo esse animal curioso e interessante, as girafas estão classificadas como “vulneráveis” na lista de animais ameaçados de extinção da IUCN – International Union for Conservation of Nature (União Internacional para a Conservação da Natureza). A perda de território e a calça furtiva são os principais motivos.
Fontes: nationalgeographic.com / iucnredlist.org / biologiatotal.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!