Ultimas

5 Raças de Gatos Para Você Levar Para Apartamento

Se você está pensando em ter um gato para viver em apartamento e não sabe qual a raça é mais indicada, saiba que é importante considerar com cuidado as características da raça antes de fazer sua escolha. Pois algumas raças de gatos são consideradas mais apropriadas para viverem em ambientes menores devido ao porte, temperamento e também o tipo de pelagem.

E para ajudar na sua escolha, separamos a seguir as 5 raças de gatos para apartamento mais indicadas de acordo com análises e comportamentos:

1. Scottish Fold

O gato da raça Scottish Fold é considerada uma raça de gatos inteligentes, dóceis e que se adaptam facilmente com pessoas e situações novas. Eles são leais e gostam de ser acariciados por todos, mas tendem a se relacionar com apenas uma pessoa da família.

O Scottish Fold é uma raça de gato exigente e geralmente preferirá estar próximo a você, mas não é um gato que fique muito tempo feliz em seu colo. Eles gostam de brincar com bolinhas e este tipo de brincadeira é muito bom para que ele se exercite dentro de um apartamento.


2. Ragdoll

Os gatos da raça Ragdoll são grandes, de personalidade dócil, meigo e simpático. Seu nome remete a bonecas de pano devido a sua atitude “entregue” e confiante com seus donos, por adorarem ficar “esparramados” no colo. Considerados uma das raças mais indicadas para apartamento, eles são ótimos companheiros para viver em ambientes internos.

Uma das melhores características desses gatos é a sua personalidade doce e descontraída. São brincalhões, mas não é hiperativos, adaptam-se facilmente a qualquer ambiente e se relacionam muito bem com crianças e adultos, além de outros pets, tanto cães quanto outros gatos.

3. Maine Coon

A enorme popularidade da raça Maine Coon se deve ao tamanho gigante deste gato. Com uma pelagem exuberante o Maine Coon é um gato extremamente amoroso, carinhoso, com bastante disposição, resistente e devotado à sua família.

Apesar do gato Maine Coon ser dedicado e amoroso com seus donos, ele pode ser reservado com pessoas estranhas, mas com o tempo pode facilmente se adaptar.

4. Exótico de Pelo Curto (Exotic Shorthair)

O gato da raça Exotic Shorthair  é um gato descontraído, brincalhão que adora bolinhas e brinquedos. Tem a personalidade muito parecida com a do Persa, sendo um gato tranquilo, leal, doce e afetuoso.

O Exotic Shorthair gosta de estar envolvido na vida de seus donos e segui-los por todos os lados. Ele também gosta de abraços e afagos e é generoso com seus donos retribuindo os carinhos com ronronos e lambidas.

5. Burmese (Burmês)

O Burmese é mais uma das melhores raças de gatos para apartamento. Ele é divertido, inteligente e um gato perfeito para interagir, pois ele é muito ativo e gosta muito de brincar com as pessoas.

Burmese é uma raça de gato muito tranquilo e que não traz grandes preocupações aos seus donos, a não ser a questão da comida. Gatos da raça Burmese adoram comer, então é importante discipliná-los adequadamente para não se tornarem obesos.

Fonte: http://bloganimal.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!