Ultimas

8 Animais Que Escaparam de Predadores na Hora Certa

É comum vermos histórias de animais que escaparam de predadores bem na hora que iam virar refeição, fazendo jus ao dito popular “um dia é da caça e outro é do caçador”. 

Nesta lista você encontra alguns casos de animais que conseguiram fugir de ataques no momento exato.

Um fotógrafo andava por Echo Park, em Los Angeles, no fim de dezembro, quando se deparou com uma cena inusitada: um falcão e uma cobra entrelaçados no chão. David Austin contou ao site Laist que, a ave quase não se movia, enquanto a cobra ia se soltando lentamente. Livre, a serpente rastejou para o interior do parque, enquanto o falcão saiu voando.

Um javali-africano colocou um guepardo para correr ao perceber que o animal pretendia fazê-lo de almoço. Na foto, o guepardo parece até espantado com a situação.

O casco resistente de uma tartaruga a salvou do ataque de um jacaré que tentou durante 15 minutos romper a estrutura em um parque nacional nos Estados Unidos. A armadura natural da tartaruga resistiu ao potente ataque durante tempo o suficiente para preservar sua vida.
 
Um leão se tornou a presa quando uma manada de búfalos se reúne para persegui-lo na África do Sul. O felino se viu em desvantagem quando os bovinos escaparam do ataque e se juntaram para afugentá-lo. O flagra foi registrado pelo fotógrafo Dave Woollacott no Parque Nacional Kruger.

Este filhote de leão ficou horas tentando comer um jabuti, que se escondeu em seu casco resistente para fugir do predador.

O animal desistiu da presa quando, em uma das suas tentativas de engoli-lo, o jabuti urinou na boca do felino. O caso aconteceu na reserva Mashatu, em Botswana, na África.

Este leopardo quase levou a pior enquanto se preparava para atacar um grupo de Gnus. Quando um dos animais percebeu o possível ataque, o fez antes e o leopardo teve de bater em retirada.

Uma leoa levou duas patadas na cara ao tentar fazer de isca um veado na África. Antes do ataque, o animal conseguiu saltar e derrubar a leoa, a empurrando com as suas patas traseiras.

Salva por um coice. Um leão tento atacar uma zebra em Ngorongoro, mas o animal se livrou do golpe na hora certa. Sem exitar, a zebra acertou em cheio o leão com as suas patas traseiras.


Fonte: topbiologia.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!