Ultimas

Espasmo Hemifacial - Compressão do Nervo Facial

Espasmo hemifacial é um quadro caracterizado pela hiperatividade involuntária dos músculos da face. O aparecimento pode não ter nenhuma causa aparente ou pode estar ligado a uma compressão do nervo facial.

O espasmo hemifacial é uma doença bastante comum que, normalmente, se manifesta na fase adulta, mas também pode acometer crianças vítimas de patologias na área neurológica.

A terapêutica com toxina botulínica, por implicar num relaxamento muscular, quando a substância é correta e diretamente administrada nos músculos afetados apresenta-se como um meio de levar grande alívio para quem sofre com o espasmo hemifacial.

Somente um médico devidamente habilitado para esta técnica, geralmente o neurologista ou fisiatra, deve usá-la para esta finalidade. O mapeamento do quadro e o estudo dos músculos envolvidos e das doses a serem administradas são essenciais para o sucesso da terapia.

1 - O Problema Neurológico 

Diversas patologias, em crianças e adultos, podem acarretar lesões no sistema nervoso central e resultar na perda de controle e força muscular, pois os impulsos nervosos passam a ser emitidos de forma ineficiente ou descontrolada do cérebro para os músculos.

2 - Como é a Aplicação 

O uso da toxina botulínica: aplicada diretamente no músculo prejudicado, essa substância é capaz de bloquear a passagem do impulso nervoso para o músculo afetado, levando a um “relaxamento”.

3 - Resultados 

Com o "relaxamento muscular" alcançado pela toxina botulínica, o paciente experimenta uma melhora na amplitude dos movimentos.

Confira no vídeo a seguir como a doença se desenvolve e os sintomas que apresenta:

Fonte: vitaclinica.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!