Ultimas

Os 10 Animais Mais Ferozes do Planeta





Existem animais perigosos no planeta, com as piores garras ou dentes que podemos imaginar. No entanto, personalidade pode desempenhar um papel ainda maior na avaliação do perigo representado por um animal. Os mais imprevisíveis, ferozes ou mal humorados definitivamente representam uma ameaça maior do que certos bichos que levam a fama de poderosos. Confira:

10. Urso-malaio

Ursos possuem personalidades bastante desagradáveis. Enquanto o urso-cinzento vem imediatamente à mente como o mais feroz e perigoso deles, é na verdade um gigante gentil em comparação com a verdadeira ovelha negra da categoria: o urso-malaio. Pesando apenas 65 kg e medindo 1,5 metros de comprimento, o urso-malaio é um dos menores ursos do mundo e o mais feroz, com os maiores dentes em proporção ao tamanho do corpo. A espécie pode atacar seres humanos sem provocação. 

9. Crocodilo-de-água-salgada

O maior réptil do mundo também carrega a alcunha de mais feroz. O crocodilo-de-água-salgada pode atingir comprimentos de mais de sete metros e pesar até 2.000 kg. Com imensas mandíbulas capazes de uma mordida muito poderosa, um crocodilo-de-água-salgada adulto não é só o assassino mais fisicamente capaz entre os répteis, como é considerado o mais agressivo, predador e territorial. Casualmente consume seres humanos em vista. Também podem destruir barcos e matar intrusos, animais ou humanos, durante defesa territorial.

8. Doninha

A doninha é o menor carnívoros do mundo – e também uma caçadora feroz. Pesando apenas algumas gramas e medindo cerca de 20 centímetros, a doninha é capaz de matar um coelho até cinco vezes o seu próprio tamanho. O bicho agarra o pescoço de suas presas e drena seu sangue da veia jugular. Em geral, a doninha pode matar qualquer pássaro, anfíbio ou mamífero pequeno que encontrar. A mesma ferocidade é utilizada na defesa territorial.

7. Musaranho

Musaranhos lembram ratos, mas são na verdade parentes dos ouriços. Distinguem-se pelo seu metabolismo incrivelmente alto, o que lhes dá uma disposição extraordinariamente elevada. Musaranhos precisam comer constantemente a fim de sustentar a si mesmos, e atacam ferozmente presas duas vezes seu próprio tamanho, incluindo ratos, peixes e rãs. Musaranhos podem injetar veneno quando mordem, mas normalmente matam por esmagamento da base do crânio. São extremamente perigosos para qualquer animal que se aproximar.

6. Glutão

Semelhante a um urso em miniatura, o glutão ou carcaju é o maior membro da família dos mustelídeos. Esta besta com garras de ferro é conhecida por possuir uma ferocidade quase demoníaca fora de proporção com seu tamanho. O animal distingue-se como um inimigo público por sua absoluta falta de medo ao caçar. Pesando 15 a 30 quilos, o glutão pode derrubar veados, alces e cabras em uma espetacular predação estilo David e Golias. Ataques a humanos são devastadores e podem ser fatais, mas, felizmente, este assassino eremita raramente nos encontra. Ainda bem, porque ele se alimenta de gatos selvagens e até mesmo desafia ursos em disputas territoriais.

5. Mamba-negra

A mamba-negra, com cerca de 4 metros, é considerada uma das cobras mais ferozes do planeta.Também é uma das mais venenosas. Pior: pode ser encontrada em diversos ambientes dentro de sua vasta gama africana, incluindo pântanos, pradarias e até mesmo aldeias. Ao contrário de muitos animais, que simplesmente tem um problema de raiva, mambas são movidas por uma forma extrema de agressão baseada no medo. Excessivamente nervosa, a menor ideia de que sua rota de fuga está comprometida pode desencadear um ataque de ferocidade inigualável. Como se isso não bastasse, a 20 km por hora, a mamba-negra é também uma das serpentes mais rápidas do mundo.

4. Tubarão-touro

O tubarão-touro, e não o grande tubarão branco ou tubarão-tigre ganha o título de “pior coisa a se encontrar na água“. O tubarão-touro é dotado de uma personalidade extremamente agressiva, e é de fato considerado por cientistas o peixe mais feroz do planeta. Sua predileção por atacar seres humanos em águas rasas tem levado a muitas mortes e pode ser responsável por uma série de desaparecimentos misteriosos. Ele tem a mordida mais forte de todos os tubarões, com uma força de até 6.000 newtons. Ainda mais perturbador, o tubarão pode se adaptar a água doce, e já apareceu em um número de rios e lagos em regiões mais quentes, e até em ruas alagadas.

3. Açor

O açor é a maior ave de rapina florestal, com uma envergadura de 1,22 m. Olhos vermelhos ferozes, penas cinzentas escuras e garras enormes derrubam grandes presas e adicionam à sua aparência assustadora. Seu comportamento extremamente territorial representa um perigo. Se um ser humano parecer uma ameaça para o ninho do açor, ele atacará, rasgando seu couro cabeludo. Em algumas regiões, é um pássaro em risco de extinção devido à perseguição e perda de habitat, mas eles são muito hábeis em autodefesa. Curiosidade: açores muitas vezes começam a comer grandes presas, como patos, enquanto elas ainda estão vivas.

2. Lobo

O lobo tem sido o elemento-chave em uma série de lendas amplamente exageradas que comprovam sua suposta ferocidade ao longo da história. Toda essa ficção fez com que esquecêssemos da verdadeira brutalidade do lobo, que levou a criação dessas histórias em primeiro lugar. Para derrubar grandes presas como alces, lobos atacam em grupo, fazendo com que a vítima sangre até a morte. Praticamente nada nem ninguém tem chance contra uma alcateia. Os lobos podem começar a se alimentar antes mesmo de a presa estar morta. Seres humanos não são sua preferência alimentar, mas também não estão inteiramente a salvo de ataques de lobos. Mortes são mais raras na América do Norte, e mais frequentes na Rússia.

1. Javali

Assim como o lobo cinzento permanece como uma versão selvagem de nossos cães domésticos, os javalis que nos deram os nossos porcos representam um forte e às vezes contrastante perigo em relação ao animal doméstico. Javalis estão localizados em toda a Europa e Ásia Ocidental, habitando uma variedade de florestas e habitats agrícolas. Enquanto o nosso hábito de comer porcos nos leva a considerá-los presas, o javali é um caçador em seu próprio direito, e pode até mesmo derrubar veados. Esses animais muitas vezes botam seres humanos para fugir com o seu péssimo temperamento e tendência para atacar em um turbilhão feroz de dentes afiados. Ataques podem ser fatais devido ao poder e peso dos animais, que podem responder com força a qualquer percepção de invasão de território. 

Fontes:  Listverse / hypescience.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!