Ultimas

Robôs Substituem Material Humano nas Grandes Empresas

Robôs trabalham lado a lado com seres humanos para eliminar o desperdício na linha de montagem de ferramentas elétricas.

Desafio:

Tornar-se líder mundial em ferramentas para polimento e lixadoras significa estar sempre um passo à frente no quesito inovação. Nos últimos 50 anos, a RUPES vem aprimorando seus processos de produção sem comprometer seus investimentos em capital humano. Em sua busca por uma linha de produção mais inteligente e mais lean, a RUPES assumiu um compromisso de “falha zero” em seus produtos - e solicitou a ajuda da Universal Robots para soluções de automação que melhorassem o trabalho de sua equipe de excelência, reduzisse o desperdício e trouxesse resultados imediatos. 


Solução:

A RUPES implementou os robôs UR em sua linha de produção para realizar tarefas extenuantes e repetitivas, liberando os funcionários para executar tarefas mais gratificantes. A equipe viu que os robôs tinham instalação e configuração rápida e fácil, e o impacto foi imediato - manutenção da qualidade de produto e melhoria da produtividade.

A flexibilidade dos robôs significava que eram fáceis de instalar em diferentes áreas da fábrica e poderiam ser reprogramados rapidamente para montagem de diferentes produtos em prazos curtos.

A RUPES fabrica ferramentas elétricas, incluindo esmeriladores, lixadoras e polidoras, com distintas partes de tamanho reduzido. O mais difícil na montagem é a fase onde se apertam os parafusos - se um deles não estiver na posição perfeita e não for apertado com grau ótimo, há um risco maior de rompimento e de interrupção da produção. Os robôs da UR também puderam solucionar problemas com facilidade, com posicionamento e controle de força de precisos para garantir que cada parafuso esteja fixado com a especificação correta.

A empresa também personalizou os recursos de segurança avançados dos robôs para oferecer proteção adicional aos membros de sua equipe.

Como resultado do sucesso desta implementação dos robôs UR, a RUPES pode cumprir com seu compromisso de “falha zero”. Agora, está adotando novos robôs colaborativos para executar vários processos de fabricação. Assista no vídeo (em inglês) os investimentos robóticos da empresa:

Fonte: universal-robots.com


Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!