Ultimas

5 Elementos Secretos Para Você ter Uma Pele Bonita e Saudável

Condição genética, clima, hábitos de alimentação e higiene e idade são alguns dos principais fatores que promovem impacto direto na aparência da pele.

Além disso, para ter uma pele saudável, é preciso preservar os cinco elementos fundamentais para uma pele saudável, que podem ser encontrados em alimentos e cosméticos específicos. Conheça a função de cada um para manter uma pele naturalmente bonita e saudável:

Segredos da pele saudável 

Lipídios: são os responsáveis por criar e fortalecer a barreira protetora que garante a hidratação da pele. Quando os lipídios estão em falta no organismo, a pele sofre com aumento da desidratação, ficando com aspecto ressecado e áspero.

Antioxidantes: são os responsáveis por controlar a ação dos radicais livres na pele, ou seja, combatem as moléculas que atrapalham o bom funcionamento das células e que fazem com que a pele perca a vitalidade e sofra com o envelhecimento precoce.


Proteínas: fundamental na formação de hormônios, anticorpos e enzimas, elas fornecem material essencial para a construção, reparação e a manutenção de órgãos e tecidos. Em falta, a pele pode perder saúde e vitalidade.

Vitaminas: é grande a variedade de vitaminas que pode estar presente em cosméticos, mas as principais são a Vitamina A e Vitamina E, que têm função hidratante e lubrificante, além de estimular o colágeno, garantindo uma pele mais firme e com elasticidade.

Enzimas: além de também ajudarem a combater os efeitos dos radicais livres que aceleram o envelhecimento, determinadas enzimas ajudam, através de cosméticos, na cicatrização da pele e até mesmo no alívio de irritações.

Para manter esses cinco elementos em equilíbrio, o segredo é apostar em uma boa hidratação. Hidratantes de alta performance são capazes de nutrir e tratar a pele, preservando os todos os elementos que ela precisa para ser saudável.

Fonte: vix.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!