Ultimas

Ciência Comprova Que Fazer o Bem ao Próximo Nos Faz Feliz

Se imediatamente após realizar um ato de gentileza e generosidade você experimenta sensação de felicidade, saiba que o bem-estar não está relacionado a meros ensinamentos religiosos e sociais: ele possui bases científicas e é capaz de ser observado biologicamente em testes de laboratório.

Ciência explica generosidade e felicidade

De acordo com um estudo realizado na Suíça e apresentado pela revista científica Nature Communications, o comportamento de doação realmente promove uma experiência biológica de bem-estar.


O experimento foi feito com 50 pessoas que relataram seus níveis de felicidade após atos de generosidade e comprovou, através de exames de ressonância magnética, que uma área do cérebro ligada à generosidade desencadeou uma resposta em outra região, relacionada à felicidade.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores examinaram a atividade cerebral dos participantes em três áreas específicas do órgão: uma ligada ao altruísmo e ao comportamento social, uma relacionada à felicidade e outra envolvida na tomada de decisões.

Após responderem as perguntas sobre o que fariam com determinada quantia de dinheiro oferecida para gastarem, os que se comprometeram a doar a remuneração relataram maior felicidade do que aqueles que disseram que gastariam o valor com eles próprios.

Segundo os cientistas, a pesquisa traz evidências comportamentais e neurais bastante claras que apoiam a ligação direta entre generosidade e felicidade.

Fonte: vix.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!