Ultimas

7 Fenômenos Espaciais Mais Chocantes Que Já Foram Registrados

Conforme a ciência avança, novas descobertas são feitas e mais dúvidas surgem, como por exemplo: sobre como funciona o espaço, como fomos criados e, até mesmo, como tudo vai acabar.

 A curiosidade sempre leva o ser humano a buscar novas teorias para explicar o que não entende. Não é nenhuma novidade que o espaço está cheio de mistérios e fenômenos. 

O espaço é um lugar com vários fenômenos chocantes e intrigantes. Ondas gravitacionais, antimatéria, partículas subatômicas, matéria e alguns tipos de energia que não podem ser vistas ou medidas, até o presente momento. Até hoje, algumas coisas que a ciência já conseguiu nos explicar sobre o Universo são: sua idade, aproximadamente 13.799 +/- 0.021 bilhões de anos; tamanho: possivelmente infinito; aproximadamente 91 bilhões de anos-luz (28 × 10 9 pc); entre tantas outras.

Além disso, a palavra 'Universo' é derivada do latim 'Universum', que foi usada por Cícero e outros autores, mantendo mesmo sentido até hoje. A palavra 'Universum', por sua vez, é derivada da contração poética 'Unvorsum", sendo uma de suas interpretações "tudo girando como um" ou "tudo girando através de um".

Selecionamos uma listinha com 7 fenômenos do espaço mais chocantes que existem. Confira:

1 - Nebulosa da águia

Uma foto da Nebulosa da águia é considerada uma das mais estranhas que já foi tirada do espaço. A imagem mostra o nascimento de uma estrela a partir de nuvens gasosas. Quando ela foi divulgada pela CNN, centenas de pessoas afirmaram ter visto um rosto na nuvem. Quando finalmente ajustaram a cor da foto, uma grande forma humana apareceu no centro da nuvem. Até hoje, os cientistas não foram capazes de explicar esse fenômeno.

2 - Buracos brancos

Um dos maiores feitos de Albert Einstein foi a comprovação da existência dos buracos negros. Com os avanços tecnológicos, agora podemos encontrar vários buracos negros e alguns cientistas ainda acreditam que existe um no centro da Via Láctea. O que mais surpreende as pessoas é que Einstein também provou, usando suas equações, que buracos brancos também existem. Eles seriam o oposto dos buracos negros, basicamente jogariam uma grande quantidade de matéria no vácuo do espaço.

3 - Supernova

Supernova é, na verdade, um evento. O termo é utilizado para definir uma 'nova' estrela que surge a partir da morte de um outra grande estrela. Por conta do tamanho de sua massa, se transforma em supernova, uma grande explosão brilhante. Em apenas alguns dias seu brilho pode se intensificar a um nível em que a estrela pode se tornar tão brilhante quanto uma galáxia. Mas, com o passar do tempo, sua temperatura e brilho vão diminuindo lentamente.

4 - Eclipse lunar

Algumas pessoas veem o eclipse lunar como um mito mas, para a surpresa de muitos, ele é bem real. Esse fenômeno ocorre quando a lua é tomada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra. Isso ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos, em um alinhamento perfeito.

5 - Neutrino

Assim são nomeadas as partículas elementares com carga elétrica neutral, que praticamente não tem peso. Os neutrinos não interagem com a matéria, ou seja, são capazes de atravessar quaisquer objetos. Aparentemente, sem danos ou consequências, por volta de 1.014 neutrinos atravessem nosso corpo a cada segundo.

6 - Canibalismo entre galáxias

Pode parecer estranho, mas você já pensou na hipótese de uma galáxia engolir outra? Bom, isso é bem possível. Nós moramos na Via Láctea, e temos como galáxia vizinha, Andromeda. Esta última, por sua vez, está agora absorvendo suas vizinhas menores. Dentro desse "predador" já existem cerca de 10 outras galáxias menores que foram absorvidas.

7 - Energia do vácuo

Cientistas descobriram que o vácuo presente no espaço não é exatamente vazio. A física quântica afirma que o espaço entre estrelas está preenchido por partículas subatômicas virtuais que estão sempre se destruindo e reconstruindo novamente. São elas que preenchem todo o espaço com energia antigravitacional obrigando o espaço a se mover.
Fontes: br.sputniknews.com / listverse.com / fatosdesconhecidos.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!