Ultimas

7 Sinais Que Você Está Deixando de Ser Jovem

Não adianta se enganar: o tempo passa para todos. É inevitável e faz parte da vida: o amadurecimento. De repente você percebe que não tem a mesma energia de antes, a mesma disposição de antigamente. Trabalho, estudo, dificuldades e problemas do cotidiano... Entrar para a vida adulta também significa abandonar alguns hábitos e atitudes que não combinam mais com o seu novo estilo de vida. Você percebe que o seu gosto está mais 'requintado', que quando você era mais novo era capaz de loucuras que hoje você não concordaria. Tudo isso faz parte.

Abrimos mão de algumas coisas para permitir que novas experiências possam entrar. Não faz sentido também cultivar pensamentos da adolescência. Não depois que você já passou por tudo isso na sua vida. Você mudou e não é possível voltar atrás.

Se está difícil aceitar essa nova fase, leia essa lista completa. Se você se identificar com um ou mais itens, é provável que a juventude esteja a um passo de ficar eternamente para trás. Confira:

1 - Você não consegue ficar numa festa tanto quanto ficava

Quando você era mais jovem você conseguia virar noites em baladas e festas, ia de um lugar para outro e nunca era o basta. A sua energia era insaciável. O que está acontecendo?

Eis que a idade chega para todos. Três horas da manhã e já está tarde para você. Tudo que você consegue imaginar é o conforto da sua cama e um bom filme antes de ir dormir.

2 - Você valoriza mais a sua casa

De repente a sua casa é o melhor lugar do mundo. Você valoriza muito mais o seu espaço e a sua individualidade. Sair com os amigos é ótimo e saudável. Mas você já experimentou não fazer nada durante o dia inteiro?

Agora você entende quando seus pais diziam que no final de semana tudo que eles queriam era se 'esconder' em casa e descansar.

3 - Você finalmente aprendeu a beber e a evitar as ressacas

Beber até passar mal? Você não tem mais energia para isso. O seu organismo não é mais o mesmo as ressacas ficam cada vez piores com a idade.

Agora você conhece os seus limites e sabe que pode aproveitar muito melhor o momento se souber também a hora de dizer 'chega'.

4 - Você está ficando cada vez mais parecido com seus pais

Não apenas suas feições do rosto estão ficando mais parecidas com seu pai ou sua mãe. Mas também o seu vocabulário.

De repente você se escuta e está dizendo para um amigo: "Leve um casaco, está frio" ou "Me ligue quando chegar lá, para eu saber que você está bem" e até "Onde você vai é seguro? Não exagere muito, viu?"

Você não é tão jovem quanto antes e sabe que o mundo é arriscado, todo cuidado é pouco e agora você entende a preocupação dos seus pais.

5 - Você é convidado para casamentos, chás de bebê...

Você percebe que a sua vida social está bem próxima do que consideramos a "vida adulta". Se antes você acompanhava seus pais nessas festas, agora o convite vem com o seu próprio nome.

Seus amigos estão casados, se casando ou marcando casamentos. Aquela(e) amiga(o) de infância tem um filho. Você não tinha previsto isso, você ainda se considera muito jovem. Mas a idade chega para todos e um dia pode ser você mandando um convite desses.

6 - Você começa a se preocupar mais com a sua saúde, segurança, conforto...

Doenças? Agora você tem várias. Basta uma tosse para pedir ajuda ao Google e ver qual a doença mortal e seríssima que está atacando a sua saúde.

Se você se arriscava mais quando era jovem e não tinha medo de nada, agora você procura saber a procedência dos lugares que você vai.

Além disso, você não vai deixar o conforto da sua casa para ficar em pé a noite inteira em qualquer lugar sujo e desconfortável. Agora você frequenta lugares com um pouco mais de qualidade. E aprendeu a investir melhor o seu dinheiro.

Esse é um sinal da idade e podemos chamar de prioridades.

7 - Você começou a usar a frase clássica: "No meu tempo..."

Você retorcia os olhos sempre que alguém mais velho da sua família começava a contar uma história com "No meu tempo..."? Pois é.

Agora é você que não consegue acompanhar todas as mudanças tecnológicas e sociais. "Os adolescentes de hoje são muito diferentes, no meu tempo não era assim. Um absurdo mesmo." É o que você pensa agora.

É. O tempo realmente passou.

A idade chega para todos e cada momento da vida deve ser aproveitado da melhor maneira possível.

A vida adulta, mesmo com suas dificuldades, também tem suas delícias, como a liberdade e a independência, por exemplo. Isso é algo que conquistamos somente com o tempo. E vale muito a pena.
Fonte: fatosdesconhecidos.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!