Ultimas

9 Plantas Até Mais Perigosas Do Que os Animais

Quando falamos de perigos envolvendo a natureza, geralmente a primeira coisa que nos vem a cabeça sejam os animais selvagens. Bom, essa lista fará você repensar que animais são seu único perigo se estiver perdido em uma floresta.


Você já parou para pensar que uma simples flor poderia matá-lo? É exatamente isso que você leu, uma simples planta poderia fazê-lo não estar mais entre nós. Mas fique tranquilo, nós do Ultra Curioso, sempre buscamos trazer curiosidades e mistérios para nosso leitores. Pensando nisso listamos para vocês algumas das plantas mais perigosas do mundo (mais até do que animais carnívoros).

1 - Monkshood

A primeira vista pode parecer bem inofensiva, mas praticamente todas as partes dessa planta são extremamente venenosas. Povos antigos a usavam em suas flechas para caçar lobos. Monkshood pode causar vômitos, diarreia e entorpecimento se for comido.

2 - Mamona

A mamona é rica em ricina (A ricina é uma proteína naturalmente presente nas sementes da mamona, altamente tóxica, considerada a toxina de origem vegetal mais potente. Uma dose tão pequena quanto a de alguns grãos de sal já é suficiente para matar um humano adulto), cujo os efeitos podem escalar rapidamente. Se ingerido os sintomas podem variara de: irritação do estômago, vômitos, diarreia sangrenta, dores abdominais, aumento da freqüência cardíaca, baixa pressão arterial, transpiração profusa, colapso, convulsões e morte dentro de alguns dias".

3 - Cicuta

Aparentemente essa planta não demonstra qualquer tipo de perigo, mas não se engane com as aparências. A cicuta de água e uma das plantas mais venenosas e mais comuns nos Estados Unidos e também no Reino Unido. Para um adulto, a ingestão de 100 mg de cicuta (ou cerca de 8 folhas da planta) é fatal. A morte vem na forma de paralisia, a mente fica em alerta, mas o corpo não responde e, eventualmente, o sistema respiratório é desligado.

4 - Trombeta de anjo

Essa planta é tão perigosa, que existem um ditado muito convincente sobre ela: "gostosas como uma lebre, cega como um morcego, seca como um osso, vermelho como uma beterraba e louca como um chapéu". Em uma pesquisa, quatro adolescentes experimentaram os efeitos alucinogênicos da planta. Todos acabaram em um hospital, pois os sintomas eram agressivos. Três deles tiveram que ser colocados em restrições porque eram um perigo para si e para a equipe.

5 - Gympie ferrão

Essa planta é encontrada na Austrália e é coberta por pequenos "cabelos" venenosas, que só precisam de um toque. Se os cabelos ficam presos em sua pele, eles podem continuar a causar dor severa por vários meses. Se a dor não parecia ruim o suficiente, o tratamento é tão ruim quanto. Você precisaria lavar a área com ácido clorídrico, em seguida usar tiras de cera para remover todos os cabelos venenosos.

6 - Heracleum mantegazzianum

A seiva dessa planta gigante pode causar erupções cutâneas, bolhas, cicatrizes permanentes e até cegueira. Ela pode chegar até 6 metros, e é considerada como uma erva daninha nociva nos Estados Unidos, por causa de suas toxidade.

7 - Erva de São Cristóvão

Essa planta é nativa do lesta da América do Norte, um pouco ao leste do Canadá. A planta inteira são consideradas extremamente venenosas. As bagas contêm toxinas cardiogênicas que podem ter um efeito sedativo imediato no tecido muscular cardíaco humano e são a parte mais venenosa da planta. A ingestão de bagas pode levar à parada cardíaca e à morte. É extremamente potente.

8 - Aristolochia clematitis

Essa planta é uma da espécie da família das aristoloquiáceas. Ela á muito usada na medicina tradicional, embora tenha seus efeitos colaterais como: insuficiência renal. As raízes e o caule da planta estão cheios deste ácido e, portanto, são venenosos.

9 - Mancenilheira


A mancenilheira pode ser encontrada em praticamente toda América Central e os Estados Unidos mais ao sul. Na Espanha ela pode ser conhecida como a "árvore da morte" porque você poderia morrer se você comer sua fruta, que se parece com maçãs pequenas. Sua seiva também pode causar bolhas dolorosas, e queimá-la pode causar cegueira temporária.
Fontes: businessinsider.com / historiadigital.org / infoescola.com / fatosdesconhecidos.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!