Ultimas

Você Pensa Mais nos Outros Do Que em Si própria?

Pessoas que pensam mais nos outros do que em si tendem a ter um problema de saúde.

Se você consegue perceber facilmente que uma pessoa ao seu redor está triste, irritada ou chateada, é sinal de que possui boa inteligência emocional e alto nível de empatia. Mas, saiba que a preocupação excessiva com os sentimentos alheios pode também causar um problema sério de saúde.

Empatia pode provocar aumento do estresse

De acordo com um estudo feito pela Escola de Administração de Frankfurt, a empatia, apesar de positiva, pode aumentar a concentração de cortisol no organismo, causando um quadro de estresse. A pesquisa foi realizada com 166 universitários do sexo masculino.

Através de experimentos os pesquisadores descobriram que os indivíduos que se mostravam mais emocionalmente perceptivos aos sentimentos alheios apresentavam níveis mais elevados de cortisol, substância que deixava o corpo em “estado de alerta” por longos períodos.

Apesar de contar com uma amostra limitada, o trabalho científico dá indícios de que uma maior conexão com as emoções alheias, ou seja, a empatia, pode fazer com que fiquemos mais sensíveis a elas, chegando até mesmo a criar uma espécie de sentimento de culpa e responsabilidade pelo o que os outros sentem.
Fonte: vix.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!