Ultimas

4 Grandes Erros ao Fazer Dieta

A maioria das pessoas que começam a fazer dieta por conta própria, seguem os famosos ‘’achismos’’. Nós vamos mostrar os mais comuns, que muita gente faz ou já fez alguma vez na vida:

1 – Cortar os carboidratos

Existe o mito que se cortar o carboidrato da alimentação, você irá emagrecer mais e mais rápido. Cuidado: ao cortá-lo, o corpo começará a usar a massa muscular para ter uma fonte energética, fazendo que você perca músculo ao invés de gordura. Além disso, ficar sem comer carbos pode te deixar irritado e cansado com mais facilidade.

2 – Ficar sem comer

Ficar horas e horas sem comer não vai fazer você emagrecer, pelo contrário, irá desacelerar seu metabolismo e dificultará a perda de peso. Coma de 3 em 3 horas, alimentos leves e saudáveis. Bateu aquela fome? Coma uma fruta. Não fique sem comer!

3 – Comer besteiras, mas compensar exagerando nos exercícios

Escapuliu da dieta e comeu aquele hambúrguer com batata frita e refrigerante? Sem neura, só não exagere nos exercícios físicos depois. Uma hora de exercícios físicos intensos queima, no máximo, 1000 calorias. Ou seja, muito menos do que as calorias que contém no lanche que você comeu. Ainda mais, esse excesso pode causar lesões.

4 – Cortar as calorias

Sabia que o número de calorias de um brigadeiro é o mesmo de uma maçã? Se preocupe em ingerir os alimentos adequadamente e nas proporções certas. Ingerir calorias na quantidade certa é melhor que ficar contando quantas calorias o alimento tem.

Todo mundo, uma vez na vida, já fez um desses erros, não é mesmo? Mas é sempre hora de melhorar! E sempre que puder, procure um nutri para lhe dizer qual a melhor dieta para o seu corpo!
Fonte: natue.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!