Ultimas

As 7 Aves Mais Perigosas Do Que Certos Carnívoros

O mundo animal é algo que realmente nos impressiona e ao mesmo tempo assusta. Existem inúmeros animais que podem ser uma verdadeira ameaça quando se deparam com um humano, no entanto, as aves não são muito associadas a isso. 

Geralmente, as aves simbolizam toda a paz e a tranquilidade que alguém pode presenciar. Quando caminhamos por um parque somos embalados pelo canto de um pássaro ou outro.

Acontece que muitas delas também podem representar um enorme perigo para nós, principalmente quando se sentem ameaçadas. Podem ser bastante cruéis e deixar rastros de morte por onde passarem. Pensando nisso, separamos abaixo 7  das aves mais perigosas que existem. Confere aí!

1 - Gaivota

As gaivotas podem sim parecer inofensivas, mas experimente mexer com seu ninho. Claro, as aves de foram geral não agem de forma muito amigável quando alguém viola seus ninhos, no entanto, as gaivotas podem ser muito mais agressivas. Elas costumam voar até o invasor e bicar sua cabeça até perfurá-la. Agem da mesma forma quando se sentem ameaçadas... Melhor tomar cuidado!

2 - Falcão

Os falcões fazem parte do grupo denominado como aves de rapina. Eles possuem uma imensa força em suas garras, que por sinal, são incrivelmente afiadas. Eles costumam capturar pequenos roedores e peixes, perfurando sua carne com as unhas. São verdadeiras máquinas de caça, e ainda existem humanos que treinam essas aves. No entanto, um ataque dela a um humano, embora não seja tão frequente, pode acabar sendo mortal.

3 - Coruja-barrada

Muita gente por aí morre de medo das corujas, e não é pra menos. A espécie denominada como coruja-barrada de cabeça redonda, vive especialmente na América do Norte. Assim como muitas de suas parentes, conservam hábitos noturnos, caçando durante o período da noite. Uma boa curiosidade sobre elas, é que podem voar sem fazer barulho, mesmo em uma floresta densa.

Isso é o que as torna tão perigosas. Quando se sentem ameaçadas são bastante agressivas, e o simples fato de um humano se aproximar pode instigá-las. Enquanto voam sem você nem mesmo perceber, podem simplesmente chegar e atacá-lo.

4 - Ifrita

Bom, ao contrário da maior parte das aves, ele não se torna perigoso por seus ataques. Enquanto não é capaz de comer nada muito maior que um inseto, possui uma dieta bastante apurada em um tipo de besouro que carrega toxinas. Essas toxinas acabam se integrando ao corpo do pássaro, portanto, se você decidir pegá-lo com as mãos nuas, é bem provável que sofra as consequências e sinta fortes dormências.

5 - Pitohui

O Pitohui foi uma das primeiras aves tóxicas a serem descobertas, que transportam um veneno letal em sua pele e penas. Ainda é conhecido como "pássaro de lixo". Em hipótese alguma ele pode ser consumido... Aliás, pelo menos não é recomendado. Em último caso, ele poderia ser comido caso as penas fossem tiradas e sua pele fosse assada no carvão vegetal.

6 - Águia

Assim como o falcão, a águia é uma das aves mais perigosas devido a seus atributos físicos. Suas garras, bicos e sua super visão o transformam em um predador nato. Pode voar por quilômetros carregando suas presas, suportando um enorme peso. Um ataque dessa ave certamente, seria algo extremamente violento. São símbolo de poder, servindo como brasão de muitas nações e serviços.

7 - Avestruz

Se você procurar pela internet, poderá encontrar muitos ataques de avestruz. Não são aves muito amigáveis mesmo. São as maiores do mundo, e também podem ser consideradas como uma das mais imprevisíveis. Podem correr a uma velocidade impressionante, o que garante que alcancem seus alvos. Sem contar que suas garras também são bastante afiadas...
Fontes: themysteriousworld.com / istverse.com / fatosdesconhecidos.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!