Ultimas

As 8 Criaturas Mais Perigosas da Amazônia

A floresta amazônica é um dos lugares mais incríveis do mundo inteiro. Os quilômetros e mais quilômetros de área da floresta abriga a mais diversa fauna e flora que podemos imaginar. 

Desde fungos que só podem ser encontrados lá até os maiores e mais temidos animais. Ainda passando por diversas espécies daqueles que já conhecemos, como: cobras, roedores no geral e aves diversas. A nossa redação pensou um pouco mais sobre o assunto e chegou a uma conclusão óbvia: somo tão curiosos quanto cada um de vocês, caros leitores. Ainda entre os habitantes do lugar, temos uma grande diversidade de sapos venenosos e até macacos que nunca imaginamos.

Enfim, se for listar tudo que existe lá, não conseguiremos terminar essa matéria. Sendo assim, pensando um pouco mais sobre o assunto, nós resolvemos procurar pelas criaturas mais mortais já encontradas na Amazônia e trouxemos o resultado para vocês. Acredite ou não, o que encontramos é capaz de te colocar tanto medo a ponto de nunca querer visitar nem mesmo um metro quadrado de lá. Sem mais delongas, confiram com a gente e se surpreenda com tudo isso aqui apresentado.

1- Cascavel-de-quatro-ventas

Começamos essa lista com o pavor de muitas pessoas: as cobras. Na Amazônia existem diversos tipos delas, mas essa é uma das mais mortais para os humanos. Dizem que as cascáveis são responsáveis por pelo menos 9% da quantidade total de picadas graves de cobras na América Latina. Os médicos estudaram a respeito da mordida do animal e desde então conseguem lidar um pouco com isso, mas estimula que esse é um dos animais mais mortais do lugar.

2- Armadeira

Outro animal que muitas pessoas têm fobia é a aranha. Essa espécie, mais conhecida como Armadeira, tem a distinção de ser a aranha mais venenosa do mundo. Existe, no entanto, um antídoto contra o seu veneno bastante eficaz. Se a pessoa tiver sorte quando for picada pelo animal (o que já não é sorte nenhuma) e tiver um antídoto por perto, ela ficará bem. Estudiosos comprovam que quando a espécie pica alguém, algumas vezes não é depositado veneno e outras apenas uma pequena quantidade.

3- Denbrobatidae

Uma das criaturas mais distintas de toda Amazônia é também uma das mais mortais. Esse tipo de sapo tem suas cores brilhantes que são projetadas especificamente com a intenção de afastar os seus predadores, já que isso para eles parece ser bem menos apetitoso. A espécie é capaz de ejetar o seu veneno como se fosse dardos, através do sopro. Eles são bem pequenos mas muito mortais e um único animal carrega consigo veneno capaz de matar pelo menos 10 homens.

4- Jacaré-açu

Essa espécie está quase extinta da Amazônia, mas graças as leis anti-caça eles ainda permanecem em algumas partes. O jacaré tem sua pele de cor escura que o ajuda a se camuflar enquanto aguardam por sua presa. Eles costumam se alimentar de peixes, mais especificamente piranhas, mas ainda sim podem atacar veados, capivaras e até mesmo as temidas anacondas.

5- Anaconda ou Sucuri

Outra espécie de cobra mortal encontrada no lugar é a sucuri, ou anaconda, como alguns conhecem. Essa cobra pode chegar a medir 6.4 metros. Mesmo não sendo venenosa, a cobra tem outro método para matar a sua presa. Elas costumam apertar suas presas até que elas percam o fôlego e morrem, após isso ela as engolem inteiras, sem mastigar. Ela pode levar até uma semana inteira para digerir o seu alimento, sendo assim, ela não come com muita freqüência. Essa é considerada uma das maiores e mais fortes cobras do mundo inteiro.

6- Piranha

Um peixe tão pequeno, mas com uma capacidade imensa de causar alvoroço. As piranhas costumam nadar em grandes bandos e se alimentam principalmente de resto de animais mortos. Elas raramente vão atacar o ser humano ou animais maiores que ainda estão vivos, mas se estiverem famintas e você invadir o seu espaço, é bom nadar bem rápido e sair logo. Elas são capazes de acabar com um corpo inteiro em questão de minutos.

7- Pirarucu

Outro peixe na lista das criaturas mais mortais. O Pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo, podendo pesar até 100 kg e atingir um tamanho de 2 metros de cumprimento. Não é tão perigoso assim para o ser humano, mas nunca é bom arriscar, não é mesmo? Essa espécie se alimenta de peixes e crustáceos, de respiração via ar, o que ajuda quando vão capturar algum animal terrestre.

8- Poraquê

Mais um peixe para finalizar essa lista. O Poraquê é extremamente mortal para os seres humanos por fornecerem carga de choque de até 600V. Essa espécie é um peixe knifefish, ao invés de uma enguia e vive na água doce da Amazônia e subsidiárias. Eles costumam ficar mais próximos aos fundos lamacentos. Seu choque é capaz de causar um ataque cardíaco em humanos, e eles usam isso para caçar a sua presa.
Fonte: ipfactly.com / fatosdesconhecidos.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!