Ultimas

Nódoa Negra - Lesão Que Aparece do Nada

Em algumas ocasiões podem ser confundidas com hematomas, mas na verdade não são. Trata-se de manifestações do corpo, que indicam a resistência à insulina.

Sabemos que uma nódoa negra aparece quando batemos em algo ou quando sofremos algum tipo de lesão, mas às vezes eles aparecem do nada e perguntamo-nos sobre a causa.

As nódoas negras são acumulações de sangue geradas por uma hemorragia interna e a seguir descobriremos quais são as razões para eles aparecerem, além das batidas.

Infecção

Uma acumulação excessiva de toxinas no sangue ou nos tecidos pode causar hematomas.

Deficiência de nutrientes

Se a nossa alimentação não está correta e faltam os nutrientes necessários, começamos a padecer pela falta de vitaminas B, C, A, D ou ácido fólico. Uma das formas do corpo expressar a deficiência é através dos hematomas.

Idade

Com o passar do tempo a pele fica mais fina e portanto, diminui o revestimento protetor dos vasos capilares, sendo mais fácil surgirem.

Enfermidades sanguíneas

Algumas enfermidades causam distúrbios hemorrágicos, como a hemofilia, trombocitopenia, lúpus, cirrose, leucemia o mieloma múltiplo.

Esforço excessivo

Durante o exercício ou o trabalho físico pesado, os músculos podem sofrer uma tensão excessiva, o que pode fazer com que os vasos sanguíneos se rompam com mais facilidade e apareçam os terríveis hematomas.

Diabetes

Na verdade, as pessoas com diabetes apresentam uma espécie de manchas escuras na pele. Em algumas ocasiões podem ser confundidas com hematomas, mas na verdade não são. Trata-se de manifestações do corpo, que indicam a resistência à insulina.
Fonte: perfeito.guru / soutaoboa.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!