Ultimas

5 Animais Exóticos Que Foram Liberados Para Estimação!

Muitas pessoas optam por ter animais exóticos em casa. Mais isso não acontece normalmente, antes, quase ninguém tinha. Atualmente, várias pessoas optam em ter animais exóticos em suas casas.

Importante: Vale lembrar que para adotar esses animais, você precisa da autorização do IBAMA, uma coisa que custa caro, e além disso, a adoção é muito cara. Então, tenha calma e riquezas.

1 - Um bom exemplo de bichinho que as pessoas tem, é o Furão.Quase ninguém aqui no Brasil tem Furões,mais em países de fora como por exemplo o Japão,China, Estados Unidos,entre outros.

E, vamos contar que o Furão é um animalzinho bem fofo. O Furão pode ser um bichinho bem obediente sem adestramento.Mais, você pode optar por adestrar seu Furão.

Claro, que esse bichinho requer um cuidado maior, já que ele não é muito acostumado á cidades, prédios,casas.Mas, é um bichinho carinhoso,ativo e divertido.

Observação Importante: Nunca pegue um Furão sem permissão de pessoas autorizadas.

2 -  Iguana. Sim! Uma Iguana. As Iguanas não são agressivas o quanto parece.Elas não são nem uma Mega-Lagartixa, nem filhote de Dragão-de-Comodo.Réptil que já foi “A Sensação”, hoje em dia não é mais.Mas, muitas pessoas ainda tem (ou querem ter) uma Iguana.Claro, que esse bichinho requer vários cuidados!

Essa é uma Iguana, existem vários tipos ( cores,tamanhos) de Iguana
Um Cuidado super importante para se ter uma Iguana,é que elas são super sensíveis ao calor extremo, e também ao frio extremo.Então,cuidado ao ter uma Iguana,se ela ficar em calor ou frio extremo,ela pode até mesmo ir a morrer.Mais, é um bichinho super legal,divertido,ativo,e muitas vezes carinhoso.

Observação Importante: Além Disso, Nunca pegue uma Iguana e adote ela, sem permissão de pessoas especializadas.

3 - Chinchila. O quê é isso? A Chinchila é um animalzinho exótico  mais fofo de se ter. São silenciosos, tem hábito noturno,e ainda por cima é super dócil e de fácil adaptação.Pesam entre 80 a 300 gramas,medindo de 20 a 30 centímetros de altura, vivem em cerca de quinze anos.

Sua alimentação é baseada em ração específica e complementada com frutas como: maçã,pera e uvas passas.É uma animalzinho que ama fazer exercícios,então,compre uma gaiola própria para estes exercícios.

Observação Importante: Nunca Adote  uma Chinchila sem permissão se pessoas especificadas.

4 - Cacatua. É um tipo de pássaro ( ave) super exótico. Lindo psitacídeo nativo da Austrália e de outras partes do pacifico. Chegam 80 cm de altura e peso de 2 kg. As Cacatuas são extremamente mimadas, muito mais que cachorros de raça, precisam de atenção no mínimo 11 horas por dia, caso contrário você não vai dormir de noite.


Estes animais podem viver mais de 70 anos, cia até a velhice. Lindas aves, são meio raivosas quando mexemos com ela( fazemos graça,etc).

Observação Importante: Nunca Adote um Cacatua sem permissão de pessoas especializadas.

Top 5: Tarântula. Uma Aranha??? Sim! As tarântulas são muito grandes, mais fáceis de lidar.É  só você colocar ela em um aquário, e dar insetos para ela comer e ela fica quietinha.Muito silenciosa, a tarântula adora insetos.
 Essa é uma Tarântula, ela parece muito perigosa, mais não é!
Fique tranquilo, elas não são venenosas, elas só matam animais ( predadores).

Observação Importante: Nunca adote uma Tarântula sem permissão de pessoas autorizadas.

Importante: Para Adotar um desses animaizinhos, você tem que ter a autorização do IBAMA, ou seja, uma coisa que leva tempo, e você gastará muito com esses bichinhos. Então, tenha calma e riquezas.
Fonte: petsfofosblog.wordpress.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!