Ultimas

Abra Seu Coração Antes Que Um Cirurgião Faça Isso Por Você!

Olá meu leitor amigo querido, hoje optamos por comentar e convidá-lo a uma reflexão sobre uma mensagem maravilhosa que recebi há tempos. 

Trata-se de um texto conhecidíssimo do médico indiano Deepak Chopra, radicado nos Estados Unidos desde a década de 70, famoso em todo o mundo por seus livros, textos, mensagens, etc e um dos mais respeitados pensadores da atualidade!

Chama-se MUTANTES. Bem, leia antes dos comentários. Veja quão profundo mesmo. Reflita e reveja seus pensamentos, seus sentimentos, suas ações.. e seja feliz!!!
          
          MUTANTES
"Somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.
Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídeos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.
Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você! (Deepak Chopra)
Pois é.... muito se têm falado atualmente sobre o Poder do Pensamento, inclusive em livros de autoajuda de diversos autores, no mundo todo. E embora este seja um tema tão antigo que praticamente existe desde que o “mundo é mundo”, nunca foi tão comentado quanto agora.

No entanto, acredito que isto não deve ser tratado simplesmente como um "modismo" e nem como a grande maioria das pessoas vêm difundindo e fazendo uso hoje em dia: apenas utilizando-o, focando em adquirir bens materiais.

É claro que podemos sim SER, TER e/ou FAZER tudo quanto quisermos. Aliás devemos! Afinal somos livres para optarmos, escolhermos o nosso caminho, e quem lhe diz o contrário ou quer lhe impor suas crenças  por meio do medo, e fala que "é pecado", está mentindo.  Não caia mais nessa;)

Continuando, podemos TUDO sim, só não devemos  nos esquecer de que  somos também, os únicos responsáveis pelas consequências de nossas ações e de nossas escolhas. E a isto chamamos livre arbítrio.


Bem sabemos também (ou deveríamos saber) que tudo o que acontece em nosso "interior" reflete em nosso meio "externo". 

E aqui nos referimos ao "interior", em seu sentido mais amplo. Portanto com o nosso corpo, não é diferente. Acontece o mesmo.

Sabemos que é duro aceitar, pois o orgulho não deixa, mas a verdade é que somos responsáveis até por nossas "doenças" quer queiram acreditar, ou não também.

Um dos melhores exemplos é a *Medicina Tântrica (uma visão Humanizada da medicina), que bem resumidamente falando, vê o paciente como um "todo", tratando-o das doenças psicossomáticas, ou seja: preconiza que estas, muito antes de manifestarem-se no corpo físico, já foram "criadas" no campo mental, portanto são reflexos da nossa forma de PENSAR, SENTIR e por consequência, de AGIR.

E muitíssimo mais profunda  do que a medicina alopática que trata do "efeito", ela por sua vez age buscando na "essência", a sua "causa".

E também  é muito importante frisar, que depois que a doença já se manifestou no corpo físico, de certo que deverá ser tratada. 

E normalmente grande parte dos médicos tradicionalmente usam a alopatia. Embora louvado seja que muitos já aderem a outros tratamentos e terapias alternativas, dependendo do grau e estágio da doença. 

Entretanto, nossa intenção aqui quando comecei a escrever este post, não foi somente  a de compartilhar este maravilhoso texto de Chopra, mas associá-lo à nossa vida em si e também à Paz no Mundo


Isto mesmo: você não se confundiu, foi exatamente o que você leu.

Você até poderia me perguntar neste momento: - que tem a ver uma coisa com a outra?!" - e  nós lhe respondemos:  -  "Tudo!”.
 
Isto porque por meio de nossos pensamentos e pelo o que vibramos principalmente, somos capazes de criar sim qualquer coisa, transformar nossas vidas, uma vez que somos todos co-criadores de nossa realidade, atraímos o que quer que seja, (relacionamentos, experiências agradáveis ou não, etc), inclusive contribuir à manutenção da saúde e à nossa cura interna e externa, ou criar as doenças que nos afligem, uma vez que o micro apenas reflete o macro e vice versa.

Portanto da mesma forma, o Mundo em que vivemos atualmente (externo), está doente e é exatamente o reflexo de nossos PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E AÇÕES (interno). 

E se o Mundo está doente, o ser humano está doente também. Logo, se desejamos um Mundo de Paz, de Amor, Harmonia, Equilíbrio, sem guerras nem batalhas, não há outro caminho a não ser começarmos por nós mesmos.

Eliminando e vencendo batalhas internas, medos, perdoando, deixando ir mágoas, ressentimentos, rancores. E para isto devemos ABRIR NOSSOS CORAÇÕES (que não o físico, o órgão) e vibrarmos no Amor!

Este processo demanda tempo, dedicação, muito boa vontade, disposição, conhecimento de si mesmo e principalmente, humildade (o que não se adquire de um dia para o outro), para assim identificarmos em nosso interior os apegos, egoísmo, preconceitos, ciúmes, inveja, orgulho, crenças limitantes, enfim... trabalharmos cada um deles para definitivamente eliminarmos aquilo que não  têm serventia alguma, e que é a causa do sofrimento, das doenças, das ‘’guerras’’ e conflitos internos e externos.


E não me excluo de tudo o que falei até agora. Muito ao contrário. Também procuro exercitar diariamente esta análise e ficar bem atenta à imagem que reflito ao Mundo e às pessoas ao meu redor. Pois se quero a PAZ,  antes tenho que sentir, vivenciar, ser e transmiti-la primeiro.

Portanto vamos aproveitar este momento tão importante na história da Humanidade, e buscarmos a Paz em nosso dia a dia, a começar com aqueles que nos cercam em família, com os amigos, vizinhos, com quem está próximo no trabalho, no trânsito... e assim sucessivamente. 

Aprenda a ser tolerante. Exercite, pratique, vivencie sem cessar e ficará fascinado quando descobrir o Poder Criador que existe em você!

Então Ame! Declare-se! Não perca oportunidades, nem tenha "vergonha"  em demonstrar amor, afeto, carinho, pois esta é uma dádiva e não uma fraqueza! Vibre no Amor fraterno!

E muito importante lembrar, ou melhor, eu diria que essencial: Respeite as diferenças!  Quaisquer que sejam: de sexo, opção sexual, cor, seguimento filosófico-religioso (ou ausência de um), posição social, nível cultural, intelectual, .... porque afinal "Somos diferentes mas não somos desiguais" !!!

Não queira impor sua visão e modo de vida ao outro, respeite suas escolhas também, mesmo que não as aceite ou não concorde. 

Aprenda a ver em seu semelhante a sua imagem refletida, pois é isto que somos. E lembre-se que aquilo que mais reparamos no outro, com certeza é o reflexo de nossa própria imagem mental acentuada. Concluindo, com as sábias palavras de Dr. Chopra...

"ou você ABRE TEU CORAÇÃO, ou UM CARDIOLOGISTA O FARÁ POR VOCÊ! "
Fonte: amorepazsemfronteiras.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!