Ultimas

5 Exercícios de Crossfit Para Conquistar Uma Barriga Chapada

Especialistas descobriram como conquistar o abdome perfeito com a ajuda do crossfit, modalidade que está bombando no mundo fitness! Confira 5 exercícios que vão te ajudar nessa missão.

O crossfit trabalha com três pilares: peso corporal, exercícios com carga externa e aeróbicos. Por isso, ela é uma modalidade que melhora o condicionamento físico. “A alta intensidade e a grande amplitude dos movimentos faz com que haja um recrutamento maior dos músculos e, por consequência, o corpo se defina rapidamente”, afirma Caio Revite, professor de crossfit da Reebok Sport Club, de São Paulo (SP).

Abaixo, você confere o treino indicado pelo profissional para garantir uma barriga sequinha e definida. O ideal é que a sequência seja feita de 2 a 3 vezes por semana.

Dica: em dias alternados aos dos exercícios para o abdome, faça uma atividade aeróbica (caminhada rápida, corrida ou até uma aula de outra modalidade) para complementar sua rotina de treino e acelerar ainda mais o metabolismo. Confira aqui!

1. Toes to bar


 Em pé, pernas unidas e braços estendidos para cima, segurando a barra fixa (você pode usar aquelas que existem nas academias ao ar livre, em parques e praças). Flexione o quadril, levando as pontas dos pés em direção da barra, até tocá-las no acessório por dentro das mãos. Desça as pernas devagar e repita. Faça 3 séries de 10 a 12 repetições.

2. Abdominal ancorado com medicine ball

 Deitada, pernas flexionadas, pés encaixados embaixo de dois halteres ou presos em algum apoio fixo e braços estendidos acima da cabeça, segurando a bola com as duas mãos. Flexione o tronco, levando o acessório em direção aos pés. Retorne lentamente à posição inicial. Execute 3 séries de 15 repetições. Use uma medicine ball de 4 kg a 8 kg.

3. V-sit up

Deitada, pernas afastadas na largura do quadril e braços estendidos acima da cabeça. Flexione o tronco e, ao mesmo tempo, eleve as pernas estendidas, tentando tocar os dedos das mãos nos pés. Volte ao início. Conte 3 séries de 10 repetições.

4. Russian twist

Sentada, pernas flexionadas e suspensas, pés unidos e braços flexionados, segurando a medicine ball com as duas mãos. Rotacione o tronco para o lado direito e toque a bola no chão. Em seguida, rotacione o tronco para o outro lado e repita o mesmo movimento. Mantenha as pernas elevadas a todo o momento. Realize 4 séries de 20 repetições.

5. Dragon flag

Deitada sobre um banco, pernas unidas e braços flexionados, segurando as laterais do assento com as duas mãos na altura a cabeça. Eleve as pernas o máximo que conseguir sem tirar a parte superior das costas do banco. Retorne lentamente à posição inicial. Complete 2 séries de 6 a 8 repetições.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br        
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!