Ultimas

Esse Animal Chama-se Equidna - São Muito Fofos e Adoráveis!

Já sabemos que os bebês tem uma tendência natural para serem adoráveis, mas o que dizer das equidnas bebês? Estas coisinhas fofas são mesmo reais? Claro que sim.

As equidnas são animais raros e peculiares. Juntamente com os onitorrincos, são os únicos representantes vivos dos mamíferos monotremados — os únicos mamíferos do planeta que põem ovos. As fêmeas põem um só ovo, que é incubado durante cerca de onze dias até eclodir. O bebê, então, completa o seu desenvolvimento na bolsa da sua mãe.

Além disso têm espinhos como os ouriços e os porcos-espinhos, um bico como o das aves e uma bolsa como os cangurus. Também possuem eletrorreceptores, como os “primos” ornitorrincos.

Um metabolismo lento e uma temperatura corporal baixa (a mais baixa entre todos os mamíferos) permite-lhes ter uma longa longevidade. Em cativeiro podem viver até 50 anos, e existem registos, embora não confirmados, de equidnas selvagens que chegaram aos 45 anos.

Nesta fotogaleria apresentamos algumas equidnas bebês resultado de programas de reprodução e conservação da espécie, levados a cabo por jardins zoológicos. E claro, são fantásticas.

Fotos












Fonte: mundodosanimais.pt
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!