Ultimas

Os 7 Animais Que Possuem Características Humanas

Dizem por aí que os seres humanos são as criaturas mais inteligentes e evoluídas do mundo. Será mesmo? Bom, tudo leva a acreditar que isso é apenas uma historinha egocentrista. 

Por exemplo, muitos animais possuem a visão melhor que a nossa. Basta observar as habilidades de caça de uma ave de rapina para perceber o quanto nossos olhos podem ser ultrapassados. Ainda existem aqueles que escutam melhor, são mais fortes, mais rápidos, enfim...

Claro, fomos os únicos a conseguir construir grandes cidades e evoluir com a tecnologia, mas também não é motivo para desmerecer os animais. Aliás, muitos deles possuem características bem parecidas com as nossas! Pensando nisso, nós separamos abaixo 7 animais que possuem semelhanças com os humanos. Confere aí!

1 - Bebê elefante

Eles adoram chupar a própria tromba! Então você se pergunta: "mas o que isso teria a ver com características humanas?". Bom, basta recordar que, assim como os pequenos elefantes, muitos bebês humanos tem a mania de chupar o próprio polegar. Estudos mostraram que tanto esses animais, quanto nossos bebês, fazem isso porque o ato da sucção tem relação direta com a mãe e com comida. Tudo é apenas pelo conforto de se sentir próximo de ambos. Que gracinha, não é mesmo?

2 - Gorilas

Pode até não parecer uma grande surpresa, afinal, estes podem ser nossos parentes mais próximos. Basta observá-los durante algum tempo para perceber o quanto somos parecidos, seja fisicamente ou até mesmo no comportamento. Expressões faciais, postura, ou mesmo os sons que emitem quando pretendem se comunicar com os outros... São animais realmente impressionantes.

3 - Golfinhos

Claro que os golfinhos não poderiam ficar de fora de nossa lista. É de conhecimento popular que eles estão entre os animais com maior inteligência do mundo. Da mesma forma, estão entre os poucos que são autoconscientes, ou seja, possuem consciência de sua própria existência e conseguem se reconhecer quando estão na frente de um espelho. Percebem que os movimentos que enxergam no reflexo coincidem com aqueles que estão executando naquele momento.

4 - Bicho-Preguiça

Esses animais que parecem sempre estar sorrindo e de bem com a vida, possuem muito mais em comum conosco do que conseguimos imaginar. Bom, talvez se pareçam mais com algumas pessoas do que com outras. Uma preguiça costuma estar sempre pendurada em alguma árvore, fazendo absolutamente nada. Estima-se que o animal durma em média 14 horas por dia, ou mais. Tudo que ela faz durante os 40 anos em que pode viver é comer e dormir. É provável que você conheça alguém que possui características semelhantes...

5 - Mico-leão-dourado

Infelizmente, esses macaquinhos correm sérios riscos de extinção. Embora existam grupos que trabalhem especificamente para preservar a espécie, ainda é algo que está longe de se estabilizar. Dentre tantos de seus hábitos, um dos que mais impressiona é a capacidade que possuem em compartilhar. É comum que ao encontrar comida, compartilhem com o restante dos membros de seu grupo, assim como fazem as famílias humanas. Atitude muito nobre!

6 - Tordo-americano

Também conhecido como "robin-americano", não são apenas as penas avermelhadas que o colocam nessa lista. Além de ser um pássaro incrivelmente bonito, também é muito conhecido por ser uma das aves com o canto mais agradável. Assim como os humanos possuem seus melhores cantores, os pássaros também!

7 - Formigas

As formigas também são realmente impressionantes. Muito mais organizadas que muitos humanos por aí, ainda mantem a prática da agricultura há milhões de anos. Para nós, foi algo primordial para que conseguíssemos evoluir. O mesmo aconteceu com elas. Existem algumas que costumam inclusive, cultivar fungos para se alimentarem ao longo dos dias.
Fontes: mnn.com / brightside.me / listverse.com / animalplanet.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!