Ultimas

Veja Como É Interessante o Nascimento Destes 7 Animais

Acompanhar uma gestação é sempre algo emocionante. Ver o quanto a barriga vai crescendo com o passar do tempo é algo que deixa muitas mães ainda mais ansiosas pela chegada do bebê. 

Quando eles começam a se manifestar então... É algo que deixa muita gente de queixo caído. E os dias vão passando, até que finalmente chega aquele que era tão esperado: o dia do nascimento!

E por falar em nascimento, ele não é emocionante apenas para nós, humanos. Muitos animais ficam extremamente felizes quando veem seus filhotinhos pela primeira vez. Enquanto isso, outros parecem estar meio alheios à situação, como se não estivessem entendendo muito bem o que está acontecendo. De qualquer forma, ainda é um processo completamente interessante. Pensando nisso, separamos abaixo o nascimento de 7 animais. Confere aí!

1 - Tartaruga

Normalmente, os filhotinhos de tartaruga começam a nascer cerca de dois meses após a mãe ter feito a desova. Muitas tartarugas depositam seus ovos pelas praias. Assim, quando os pequenos nascem, começa uma corrida contra o tempo para que consigam chegar até a água. Infelizmente, nessa trajetória muitos acabam não conseguindo.

2 - Polvo

Os polvos são criaturas realmente impressionantes. Possuem oito tentáculos, soltam aquela tinta como mecanismo de defesa, e alguns ainda tem a capacidade de mudar de cor. Você sabia que eles possuem 3 corações? Tudo isso é preciso para que consigam manter o fluxo sanguíneo em cada um de seus 'braços'. Mas vale mencionar que possuem um coração principal. Desde o nascimento até a vida adulta, possuem suas peculiaridades que nos impressionam...

3 - Orca

A orca acima é um animal que sempre foi criado em cativeiro, em um parque aquático dos Estados Unidos. A gestação durou 18 meses, fazendo com que o nascimento da pequena orca fosse muito aguardado, tanto pelos cuidadores, quanto pelos visitantes mais assíduos do local. Convenhamos... É realmente impressionante! Note que as duas nadam juntas logo após... Lindo!

4 - Urso Panda

O nascimento de um panda é algo que acontece de forma bastante rápida. Esses grandes ursos, que costumam conquistar a todos por sua aparência e carisma, sofrem um pouquinho, mas os filhotes são bem pequenos. Quase não é possível reconhecer quem são os bebês. Não é incrível que eles cresçam e alcancem todo esse tamanho?

5 - Girafa

O parto de uma girafa já acontece em um período mais longo de tempo. Geralmente, a partir do momento em que o filhote começa a nascer, vão mais 30 minutos até que ele consiga sair por completo. Quando ele finalmente consegue, ainda precisa enfrentar uma queda que supera facilmente 1 metro e meio de altura. Dentro de pouco tempo, já começam a ensaiar os primeiros passos!

6 - Abelha

Até que o nascimento de uma abelha se concretize, ela precisa passar por várias etapas. Inicialmente, os ovos são depositados pela abelha rainha. A partir daí, ela se transforma em larva, depois em ninfa e finalmente chega à fase adulta, que é quando se liberta. No vídeo é possível ver perfeitamente o processo. Não é incrível?

7 - Estrela do Mar

Existem estrelas do mar das mais variadas espécies. Algumas possuem o corpo mais liso, enquanto outras podem ter sua estrutura mais granulosa. Algumas podem ainda ter espinhos, que funcionam como mecanismo de defesa. 
Fontes: saudeanimal.com.br / bbc.com / 1.folha.uol.com.br / ebc.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!