Ultimas

Diminua o Risco de Doenças Com Apenas 10 Minutos de Exercícios Por Dia

Praticar somente 10 minutos de exercícios diariamente pode ser o suficiente para combater o sedentarismo e diminuir o risco de doenças cardiovasculares. 

No entanto, o treino de 10 minutos deve ser muito bem aproveitado e o indivíduo deve treinar numa frequência cardíaca alta para que haja queima de gordura e diminuição do colesterol.
Os benefícios de fazer exercícios diariamente por 10 minutos incluem uma maior facilidade de encontrar tempo para se exercitar, sendo útil também para combater o estresse e melhorar o humor no dia a dia.

Alguns exemplos de exercícios que podem ser feitos em apenas 10 minutos são:
  • Correr no asfalto, na esteira ou na areia fofa;
  • Andar de bicicleta utilizando uma marcha alta;
  • Nadar e pular corda.
Estes exercícios são considerados aeróbicos e, por isso, podem ser realizados de forma contínua, durante 10 minutos, sendo úteis para melhorar a performance e o condicionamento cardíaco. No entanto, quando o objetivo é emagrecer ou queimar gordura localizada, é indicado fazer pelo menos 3 sessões de 10 minutos de exercícios por dia, ou de preferência treinar por 30 ou 40 minutos seguidos.
 
Para mais avançados estímulos intensos com tempo de recuperação curta, como o HIIT que consiste em 50 segundos intensos e 10 a 20 segundos de descanso, aumenta a frequência cardíaca e o metabolismo e mesmo após o término do treino é possível gastar calorias.
Fonte: tuasaude.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!