Ultimas

Quando É a Hora Certa Para Desistir de Um Relacionamento?

Você deu tudo de si. Você até tentou um aconselhamento profissional. No entanto, você está pensando em deixar o relacionamento, e mesmo que as coisas ainda não estejam funcionando bem, você não tem certeza se deixar o relacionamento é a melhor coisa a fazer. 

Neste artigo iremos falar sobre quando chegar a hora certa de desistir de um relacionamento amoroso.

Crianças Envolvidas

Quando um homem e uma mulher percebem que estão no momento certo de romper o relacionamento amoroso, devem levar em conta se houve filhos gerados desse envolvimento dos dois.

Nesse caso, determinados cuidados devem ser tomados para que as crianças não fiquem prejudicadas, o que se diz é que, desde que as crianças não estão envolvidas, é hora de romper um relacionamento quando não há mais qualquer benefício mútuo. Se a pessoa não estiver recebendo o que ela quer ou precisa de alguém, é hora de seguir em frente.

Não é Questão de Egoísmo

Embora muitas pessoas possam ver isso como um problema de egoísmo, os especialistas dizem que não pode ser bom para qualquer pessoa, quando o relacionamento chega ao fim, por isso é muito mais saudável encontrar um relacionamento que funcione para a pessoa e lhe dê o que precisa, do que se agarrar a uma relação amorosa que somente causa insatisfação na pessoa.

Nós todos sabemos que as pessoas que estão em relacionamentos saudáveis, não queiram e não possam deixar o companheiro. Essas pessoas usam todas as suas energias para sustentar o quanto podem essa relação. Na verdade a vida é curta demais para isso, e o problema é que muitas pessoas desistem de suas viagens, com compromissos e sonhos para assumir outra pessoa.

É melhor decidir para onde você está indo, encontrar outras pessoas que estão em seus próprios caminhos e depois ver onde você pode se encaixar. O ideal é dar mais atenção ao que você está procurando antes de construir seus relacionamentos. Dessa forma, você será mais provável ter relacionamentos saudáveis e os que não são saudáveis devem acabar rapidamente.

Um Rompimento é Difícil de Fazer

Muitas pessoas envolvidas em relacionamentos de longo prazo descobrem que elas desistiram de seus sonhos, planos e futuros para tentar se adaptar a outra pessoa. A dificuldade em mudar de atitude, muitas vezes decorre de pessoas esquecendo como ser autossuficientes. Isso cria um medo da perda e a insegurança, que alimenta o desejo de manter relacionamentos saudáveis juntos.

As pessoas devem compreender que estão sozinhas durante toda sua vida, mesmo quando estão com alguém.

Como Saber Como Desistir de Um Relacionamento

Todos nós experimentamos pontos altos e baixos em nossos relacionamentos. Isso é normal e a maioria dos casais lida com esses problemas ao longo da relação. Enquanto os especialistas dizem que não há fórmulas para decidir quando terminar, há sinais que podem demonstrar que algo não esta indo muito bem nessa relação.

Se você tiver mais do que algumas certeza, de forma consistente por um longo período, de que o relacionamento não vai muito bem, então provavelmente é hora de seguir em frente.

Maneiras de Saber Se Você Deve Desistir do Relacionamento


Aqui estão algumas maneiras Para Saber Se Você Deve Desistir do Relacionamento.
  • -Você não está mais recebendo o que você deseja ou precisa do relacionamento. Vamos enfrentar a verdade. Se você não está feliz, as chances são de seu parceiro também não esteja.
  • – Você não pode mais se comunicar com o seu parceiro. Todo mundo tem diferentes estilos de comunicação. No entanto, você não quer gastar todo o seu tempo no relacionamento tentando se comunicar uns com os outros, pois além de dar muito trabalho é extremamente desgastante.
  • -Você não pensa mais em passar um tempo a sós com o seu parceiro. Você ainda pode ter uma boa vida sexual, mas você não sabe conversar sobre este assunto com seu parceiro. Você prefere passar mais tempo com outras pessoas para evitar ficarem sozinhos.
  • -Você está sempre criticando o seu parceiro. Se você está sempre preocupado com algum aspecto da personalidade do seu companheiro ou aparência, não olhe para eles – olhe para si mesmo. As pessoas que estão realmente apaixonadas ignoram pequenos problemas e se detêm nas atitudes gerais do parceiro.
  • – Você compara o seu parceiro com os outros. Quando você ama alguém, você não deve compará-lo aos outros. Se você estiver fazendo isso, deve reavaliar seu relacionamento com esta pessoa.
  • – Você tentar mudar o seu parceiro. Muitas vezes, nós nos apaixonamos por pessoas que não se adaptam a nós. Se você achar que está constantemente tentando mudar o seu parceiro, pode ser a hora de seguir em frente, desistindo desta relação.
  • – Você não consegue rir mais nem manter o bom humor. O humor é algo que todas as relações precisam. Se você não contar suas piadas engraçadas, ou você não pode ter conversas despreocupadas, pode ser um sinal de que a relação perdeu o encanto.
  • – Você está fazendo tudo o que pode para o relacionamento dar certo. Os relacionamentos são construídos com base nos benefícios mútuos. Se um parceiro está se beneficiando em detrimento do outro, a relação não é saudável.
  • -Seus amigos já não ficam em torno de você quando você está com o seu parceiro. Seus amigos podem gostar ou não de seu parceiro, mas isso não pode afetar a sua relação com seu companheiro. Quando um relacionamento não vai bem, nossos amigos nos dizem a verdade e muitas vezes são os primeiros a perceberem quando uma relação tende ao fracasso.
  • – Você já não se sente bem consigo mesmo. Pense sobre como se sentiu quando você se apaixonou por seu parceiro. Se este sentimento de amor estiver faltando, você pode querer analisar o seu relacionamento e ver que esta na hora de desistir dele.

Considerações Finais

Não importa o quão apropriado é deixar um relacionamento, a perda de qualquer relação significativa pode se sentir como uma morte. Normalmente a pessoa tem que sentir a tristeza e o luto totalmente pelo o que poderia ter sido e não foi. A pessoa não vai poder se esconder da dor, no entanto pode pensar que talvez desistir de um relacionamento que não está dando mais certo, pode ajudá-la a num futuro próximo encontrar alguém que esteja mais em sintonia com seu modo de viver e ver a vida.
Fonte: casamento.culturamix.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!