Ultimas

9 Alimentos Ótimos Para Turbinar Libido e Energia

A libido é muito importante em todas as fases da vida, inclusive em idades mais avançadas. 
 
Se você tem sentido falta de libido recentemente, pode estar com deficiência de vitamina B, que também pode afetar sua energia em geral. Essa vitamina pode ser encontrada em alimentos como aves, carne, ovos e vegetais de folhas verdes. Vamos mostrar aqui outros 9 alimentos que vão aumentar a sua libido e te proporcionar mais energia:
 
1. Vitamina B
Adicione mais aves, carne, ovos e vegetais de folhas verdes à sua dieta se tiver com deficiência de vitamina B. Os sintomas são fadiga, anemia e imunidade baixa, além da falta de libido.
2. Antioxidantes
Os antioxidantes, que podem ser encontrados em grandes quantidades nas nozes (sob a forma de vitaminas A e E). Podem ajudar a aumentar a energia, a circulação sanguínea e o crescimento celular. Muitos alimentos saudáveis, como frutas, vegetais e grãos também incluem altas concentrações de antioxidantes.
3. Zinco
Este mineral pode ser encontrado em altas quantidades em um alimento frequentemente relacionado à libido: as ostras. Consumi-las vai te dar uma energia extra.
4. Selênio
Outro mineral importante para a libido é o selênio. É naturalmente encontrado em nozes, carne bovina, atum, castanha-do-pará e grãos. Certifique-se de não consumir em excesso demais, pois pode afetar o coração, os rins e o fígado.
5. Arginina
Os suplementos de arginina são usados para aumentar o fluxo sanguíneo para a área vaginal em mulheres, mas estudos a respeito disso ainda estão em andamento.
6. Ácidos graxos ômega-3
Este composto é encontrado em grande quantidade em peixes oleosos, como o salmão. Melhora a circulação sanguínea e os sintomas de depressão. Estar em um bom estado de espírito e ter um fluxo sanguíneo saudável são ambos componentes importantes da saúde sexual, então certifique-se de obter bastante ômega-3.
7. Atente-se aos suplementos
Ao contrário do que muitos dizem, não há pílulas mágicas para aumentar a libido. As melhores formas para isso são alimentação saudável, exercícios, meditação, alongamento, lazer, risos e vida social.
 
8. Coma uma deliciosa torta de maçã com especiarias!
As especiarias que tornam a torta de maçã tão deliciosa, como a noz-moscada e a canela, terão um grande efeito na sua libido. O aroma de canela melhora o humor; já a noz-moscada melhora o desempenho sexual, conforme um experimento feito em camundongos.
9. Ginseng
Os chineses usaram o ginseng como potenciador da libido durante séculos, e alguns estudos descobriram que pode até ajudar com a disfunção erétil.
Fonte: rd.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!