Ultimas

Eis a Razão Para Aquela Espinha Surgir do Nada no Seu Rosto Em Um Dia Importante

Uma espinha que aparece do nada no dia em que você tem uma festa importante, um evento especial ou mesmo apresentação ou reunião definitiva no trabalho não é algo incomum ou tampouco “conspiração do universo”, mas sim uma resposta do corpo ao estresse.

Estresse pode causar espinhas no rosto

A acne na vida adulta pode estar relacionada a diferentes motivos, que vão desde fatores hormonais, alimentação e, claro, estado emocional. No caso do estresse, por exemplo, a espinha pode ser enquadrada como uma psicodermatose, ou seja, uma doença de pele em que os fatores psicológicos desempenham um papel significativo.


Além das espinhas, o estresse pode se manifestar na pele na forma de inflamações, caspa, coceiras e escamações. O sistema nervoso central e a pele têm a mesma origem embrionária, então é bastante comum a relação do cérebro com a cútis.

As mulheres costumam ser mais suscetíveis às psicodermatoses, especialmente se apresentam quadros prévios de ansiedade, estresse ou depressão. Cerca de 40% dos pacientes que procuram o dermatologista têm algum problema emocional.

Os especialistas ainda afirmam que o tratamento da condição psicológica pré-existente, além de cuidados físicos e estéticos, traz benefícios e melhora dos quadros na grande maioria dos casos.
Fonte: vix.com
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!