Ultimas

5 Tratamentos Alternativos Para Combater Distúrbios Emocionais

As terapias são excelentes opções para tratar problemas emocionais - mas sempre aliadas ao acompanhamento de um psicólogo ou psiquiatra. Confira 5 tratamentos alternativos!

As terapias alternativas podem ser usadas de forma complementar no tratamento dos distúrbios da mente. “Destacamos o ser humano como um ser ‘multidisciplinar’, que se adepta facilmente aos tratamentos em geral.

Com base na teoria dos chakras (centros de energia), utiliza a impostação de mãos para transferir chi canalizado pelo terapeuta e transferido para a pessoa em determinadas regiões do corpo.

3 - Cinesiologia holística

Testa a resistência muscular para acessar informações precisas do estado de uma pessoa para ver quais nutrientes são necessários e regular seus níveis de adrenalina, cortisol, dopamina e serotonina.

4 - Massoterapia 

Um paciente com alto nível de estresse pode recorrer às massagens terapêuticas que ajudam a reduzir os níveis de fadiga, desatenção, dores e tensão, amenizando os efeitos dessa doença.

 5 - Emotional Freedom Techniques (EFT)
A técnica de libertação emocional utiliza toques repetitivos dos dedos do terapeuta em pontos de acupuntura no paciente, enquanto a pessoa repete uma afirmação que tenha relação com o transtorno.
Fonte: altoastral.com.br
Postar um comentário
 
Copyright © 2011 - 2014 O Controle da Mente - A Ciência em Ação!